quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Eu amo o sol, mas também amo a chuva. Adoro o escuro, mas as vezes tenho medo. Gostos de pontos, mas uso bastante virgula. Gosto de carinho, mas prefiro o amor. Sou apaixonada por sorrisos, mas sei usar lágrimas. Meu chuveiro me aprova cantando, mas sou péssima. 
Reparou que sempre tem um, “mas”
Nunca saberemos dos “mas” se não arriscarmos a conhecer novas coisas. Ninguém sabe de qual roupa gosta se não for no provar. Somos assim, indecisos, ou até mesmo às vezes agimos por impulso. É a vida. Se temos o direito de escolha, se temos o direito de mas, por que não mas? 
Uso rasteirinha, mas sou louca por salto. Uso short jeans e blusa básica, mas nunca deixo de lado meus vestidos. Tem dias que estou quieta, mas sou agitada. 
Sempre teremos “mas”.. Queremos “mas”..
Ah cheiro de chuva.. e essa neblina que cobre o meu dia. Ah sabor de saudade que me lembra você. Tem tantas coisas que as vezes eu não queria sentir, ver, ouvir, saber. Mas é assim. A vida nos surpreende, e nos re-surpreende, cada vez mais. Devemos saber ouvir, aceitar, respeitar. Devemos amar, entregar, sentir, viver, libertar. Somos pessoas tao indecisas, sensíveis, as vezes sabias. Talvez frias, mas somos assim, feitos de magoas, amores, sorrisos, dias, momentos. Nunca sabemos o que cada ação ira causar na nossa vida, apenas vamos vivendo cada dia e tomando cada decisão para irmos ao encontro de quem somos.
Sera que devo partir? Ao mesmo tempo penso em ficar. Tenho mesmo que decidir? Não é mais fácil deixar o tempo me mostrar o melhor caminho? Tenho tantas duvidas e por ser tao indecisa dificulta mais ainda as minhas escolhas. Pode ser que eu esteja certa, ou talvez errada, mas penso se não escolher nada acontecera. Mesmo que sejam coisas pequenas eu preciso de resultados. Preciso de falhas, acertos, de tudo um pouco para conseguir entender.. É como dizem.. Não seria vida se fosse fácil.
"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."
“Queria estar contigo agora. Queria brincar com o teu cabelo e te fazer cafuné. Queria andar de mãos dadas pela praça. Queria abraçar você quando estivesse frio. Queria dar beijinhos no seu rosto. Queria morder sua bochecha. Queria acariciar suas costas e arranhá-la de leve. Queria estar contigo agora, mas não estou, então fico aqui imaginando como seria se morássemos na mesma rua. Iríamos acordar... cedinho e fazer uma caminhada, tomar sorvete e ir ao cinema à noite. Eu iria alugar um filme de terror, e iria ver o filme inteiro sentada no teu colo, e toda vez que eu ficasse com medo, iria te abraçar bem forte. Íamos comer brigadeiro de colher, iria te lambuzar todo, e depois te jogaria água. Um dia nós iríamos acampar no quintal da sua casa, ficaríamos rindo a noite toda, e eu dormiria com a cabeça no seu colo. Se você estivesse aqui comigo, eu passaria todos os meus dias ao seu lado; eu iria te fazer sorrir, e iria sorrir também. Todas as vezes que eu estivesse triste, eu iria aparecer na tua casa, não importando-me com a hora, eu iria até você, iria te abraçar e esperaria você sussurrar no meu ouvido que tudo iria ficar bem. Eu preciso que você esteja aqui, e como preciso. “
Não sou forte o tempo inteiro e não gosto de admitir isso, então não espalha. Eu sou fraca às vezes. Muitas vezes. Sou frágil e estou frágil agora.
"Ei, só vim avisar que estou desistindo, ok ? Acho que assim será
melhor, com ou sem você, já não importa mais. Venho vivendo em um
permanente e inútil sacrifício, apenas mudarei o foco. Prometo
esquecer-te. Aprendi a lembrar de ti a todo momento, agora bastará
lembrar de te esquecer. Não vai ser difícil, vou tentar lembrar do muito
... que te dei e do pouco que recebi, vou lembrar dos sorrisos que desejei
enquanto as lágrimas tomavam conta de mim, vou lembrar do quanto te amei
e o que isso significou pra você. Bom, será assim. Vou sofrer como
antes, mas dessa vez terei amor próprio, cuidarei mais do meu “eu”.
Posso ter sido mais uma pra você, mas sou única pra mim.

Todos
nós seres humanos temos o nosso limite, me desculpe aqui é o meu limite,
não posso mas insistir em algo que não vejo tanta importância da outra
parte para as coisas se acertarem! Bom .. Minha parte eu fiz, estou
saindo disso tudo de consciencia limpa e de missão cumprida por ter sido
mulher o suficiente para te amar com todas suas qualidades e seus
defeitos."
CFA
“Já aconteceu de eu quase chorar por ter tropeçado na rua, por uma coisa à-toa. É que, dependendo da dor que você traz dentro, dá mesmo vontade de aproveitar a ocasião para sentar no fio da calçada e chorar como se tivéssemos sofrido uma fratura exposta.”
O único problema é que eu ainda não fui de verdade.
Mas irei quando menos notar, isso acontece naturalmente, não adianta eu tentar forçar.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

‎''Sempre fui o tipo de pessoa intensa. Que quer tudo muito, que quer tudo agora, que quer sempre mais! E me espanto com pessoas que vivem de "quases". Quase sentimentos, quase realizadas, quase felizes. Aqui é oito ou oitenta.''
"Não é ser fria, é ser cuidadosa. Não é ser grossa, é falar a verdade. Não é ser metida, é ter amor próprio. Não é ser difícil, é ser seletiva. Você precisa ser mais franca e esperta. Tanto homem por ai querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation."
Muitas pessoas falaram mal de mim, me atiraram pedras, das flores, me deram os espinhos, me fizeram chorar. Mas hoje eu olho o mundo com outros olhos, e gargalho. Você se cortou com a própria faca, mordeu a própria língua e agora está morrendo com o próprio veneno.
Eu sou um fio de esperança, um fio de alegria, um fio de amor. Eu sou todos os fios que dormiram acalmados pelas suas mãos naquele dia da despedida, se você soubesse que sempre foi só daquele carinho que eu tanto precisava, ele não precisaria ter sido o último.
O meu único medo, é que você se canse de me procurar. Confesso que é interessante pra mim, saber que tenho você aqui. Mas se um dia eu não te achar, meu olho vai parar de brilhar, meu coração não vai disparar, o encanto supostamente vai acabar.
Respiro mentiras. Visto desculpas. Ajo disfarces. Porque a gente estava sim se amando mas você correu pra levantar antes a bandeira do "se fudeu trouxa, o amor não existe".

sábado, 12 de novembro de 2011



Sabe porque dizer ''eu te amo'' é tão difícil? Porque na maioria das vezes é mentira. É isso mesmo. M-E-N-T-I-R-A. Ou será que você realmente acha que o carinha que te conheceu mês passado já te ama? Doce ilusão. Foi constatado que a maior parte das pessoas dizem essas 3 palavrinhas ''mágicas'' (eu diria trágicas), dizem apenas por dizer, pra satisfazer seu companheiro (eu diria iludir o companheiro, mas enfim).
 As pessoas não querem a verdade, elas querem se sentir bem, amadas. Elas não querem ouvir um ''poxa eu gosto de você'', elas querem ouvir um ''eu te amo, vamos ficar juntos pra sempre! Não vivo sem você!!!''. Genteeeeeeeeeeeeeee????? Será mesmo que é melhor se iludir com uma doce mentira do que ouvir uma verdade?! Aí depois terminam o relacionamento e ficam ai chorando pelos cantos "odeio homens, são tão mentirosos!! Nos iludem, fazem promessas e no final era tudo mentira''. Querida, será mesmo que você não sabia que era mentira? Admite que você ''acreditou'' na mentirinha que ele contou só pra se sentir melhor, pra tirar onda com as amigas que o gato te amava e não vivia sem você.
As mulheres têm a péssima mania de culpar os homens por tudo. "Nossa ele é um galinha!! Pega toooodas!'' - Se ele pega todas, ele pega todas o que? Mulheres. A-HÁ! Quem são as fáceis da história?! "Nossa ele me iludiu, falou que me amava e terminou'' - Não preciso nem falar que essa gata ficava o tempo todo pedindo pro cara falar que amava ela né? Tipo, ele tava sobre pressão. Ia fazer o que? Vida ou morte! Imagina o que essa mulher faria com ele se ele dissesse que só ''curtia ela''????????? Catástrofe. DR. Lágrimas.
Então antes de culpar o sexo oposto, pense um pouquinho. É ele realmente o culpado ou é você que forçou demais?









ISABELA FREITAS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Te espero assim como alguém que espera o impossível. Te espero sem esperança, sem expectativas, só espero. Te espero como quem sabe que não vem. Te espero porque não posso fazer nada além. Só  esperar. E torcer para que você sinta o mesmo que eu estou sentindo. Torcer para que você se lembre o quanto é bom quando estamos juntos. Sorrisos, beijos, abraços, recordações. Tão doces, tão distantes. Olha essa saudade, como dói! Correr atrás é cansativo, o orgulho não gosta e o amor próprio não deixa. O jeito é esperar fingindo que não me importo. Mas a cada telefonema o coração pula, a cada SMS um sorriso aparece, a cada olhar espero o seu... Tudo bem, eu te espero. Eu sei que um dia você vem. Porque tudo que é verdadeiro volta correndo.

créditos :http://isabela-freitas.blogspot.com/

sábado, 22 de outubro de 2011

Que não nos falte vontade de sorrir apesar dos pesares. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.
Depois de estar com você, de sentir teu cheiro, tua pele, encostar a mão no seu rosto, ouvir coisas banais, enroscar meus dedos em seus cabelos, enfim, de sentir você, eu tenho, tive e sempre terei absoluta certeza de que eu não quero que você saia da minha rotina. Permaneça sempre, por favor.
“Eu tenho medo do ótimo e do superlativo.
Quando começa a ficar muito bom eu ou desconfio ou dou um passo para trás.”
"Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida."

sábado, 15 de outubro de 2011

“Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem..”

Algumas coisas não servem mais.
Você sabe. Chega.
Perda de tempo, paciência e sentimento.
[Caio Fernando Abreu]

Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade apenas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Ligue-me quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim...
Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tem algumas pessoas que tem perfume de Deus. Do nada gruda, impregna duma forma tão insuspeitável na gente.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Só peça desculpa se estiver arrependido. Você só terá o perdão se estiver determinado a não cometer os mesmos erros.



Se for pra viver, viverei intensamente
. Quero tudo o que não tenho. Quero descobrir, desvendar. Preciso mesmo é arriscar.



Incrível como algumas coisas deixam marcas, e até parece que foram marcadas à ferro, porque você ainda as sente. Caio Fernando Abreu


Aos poucos vamos substituindo expressões fatais como “não resistirei” por outras mais mansas, como “sei que vai passar”.
Caio F. Abreu


Você acha que ele é o “cara”, que ele é o amor da sua vida, pensa que cada lagrima derramada não é em vão, dai você conhece outro babaca e vê o quanto era idiota.
=


Os poetas mentiram pra mim, Roberto Carlos mentiu para a gente. O amor não é manso assim. Ele pega, invade e devora a gente.
                             Caio F. Abreu

Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
Tola eu fui no momento que cheguei a pensar que deveria mudar para agradar. Sorte que minha insanidade passou, e pude perceber o quanto eu amo quem sou e  que não será o mundo que irá me mudar..
Toda garota já ficou horas escolhendo a roupa certa para usar, se maquiou e penteou o cabelo mas no final se achou feia. Toda garota já passou ao lado da pessoa que ama milhares de vezes só para ser notada e receber um simples “oi” que tem a capacidade de mudar o dia. Toda garota já chorou e desabafou antes de dormir mas no outro dia levantou e seguiu com a vida como se nada de errado tivesse acontecido, disfarçando suas dores com um belo sorriso, torcendo para que alguém perceba o que nada está certo e diga “eu me importo com você”. Toda garota já ficou horas online no msn esperando aquela pessoa especial entrar, mas quando isso aconteceu não teve coragem de conversar por medo de incomodar. Toda garota já escreveu cartas e declarações mesmo sabendo que ninguém leria além dela mesma. Toda garota já passou um tempo do mês irritada com todo mundo, sem paciência para nada e com muitas dores impossíveis de serem entendidas pelos garotos.Todas as garotas tem algo em comum. Mas sabe o que é mais interessante? Cada uma tem suas diferenças, seu próprio jeito de pensar e agir. Garotas ao mesmo tempo que são iguais acabam sendo diferentes, não tem como entender nem explicar, simplesmente garotas são especiais.
Você já parou pra pensar no garoto que está ao seu lado?

nos carinhos que ele te dá? Nas confusões que ele te cria? Na carência que ele sente? Você já deu valor para as crises de ciúmes? Para as brigas? Para as reconciliações? Para os beijos e abraços? Você já pensou em elogiá-lo, ao invés de criticá-lo? Já reparou nas mil qualidades que ele tem, sendo que nele você só enxerga os poucos defeitos? Você já prestou atenção no jeito dele sorrir? Na cara feia de bravo? No jeito que ele fala quando quer alguma coisa? Nas indiretas que são sempre diretas? Você já falou que o cabelo dele está bonito? Que ele fica bem com aquela roupa? Que gostou da surpresa que ele te fez? Você já imaginou que aquela garota apaixonada por ele dava tudo para estar no seu lugar? Já pensou que ela adoraria ser amada por ele e ter a oportunidade de dizer que o ama? Você já pensou que se você não der carinho, atenção, cuidado, ele pode se sentir sozinho? Que uma palavra sua pode deixar o dia dele muito melhor, ou muito pior? Que sua indiferença pode ofendê-lo? Que sua ausência pode machuca-lo? Você já tentou viver sem ele? Sem os beijos e os carinhos dele? Sem a preocupação dele? Sem as reclamações dele? NÃO? Então tenta… porque só assim você vai parar pra pensar, dar valor nas coisas que sempre estiveram ao seu lado, você tem uma pessoa de muito valor, mas cuide dela, cuide bem dela, porque suas atitudes podem machucar… e eu sei que você não quer perde-lo!
Acordamos com esperança de um dia melhor, e dormimos com a certeza de que foi só mais um dia como os outros.

Acho tão “chulo” as pessoas dizerem que é amor, somente, aquilo que durar para sempre. Eu vejo de outra forma, pois sentimentos são efêmeros, em sua maioria, senão na totalidade. E amor não se mede por tempo, mas por intensidade, pela força com que se ocorre, mesmo que num curto período de tempo. Medir amor por tempo é o mesmo que dizer: Ah, gostei de você 4 horas anteontem. Isso não existe. Se for forte, se te fizer tremer, trouxer felicidade e te fizer pensar nessa pessoa uma boa parte do dia; é amor!
seja ,mas antes de ser por inteiro seja dos outros. E antes que se entregue por completo á alguém saiba que ninguém pertence a ninguém, e que você é seu. Você não é aquilo que sua vida é. Você não é o momento que você vive nem o amor perdido. Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. Se definir é se limitar. Você é um eterno parênteses em aberto. Enquanto sua eternidade durar.
INSISTIR naquilo que ACABOU é como calçar um sapato que não te cabe mais.. Machuca, causa bolhas, chega à carne viva, e sangra. Então é melhor ficar descalço! Deixar livre o coração, enquanto vive. Deixar livres os pés, enquanto crescem. Porque quando crescemos, o número muda! Às vezes você tem que esquecer o que você QUER pra começar a entender o que você MERECE!!!
Quero me esconder da hipocrisia, me desviar da mentira e passar batido de fofoqueiro, reciclar minha audição, aprimorar minha visão me desligar da maldade que alguns sorrisos escondem. Não, não tenho medo, existe muita coragem dentro de mim, mas eu posso fazer escolhas, e eu escolhi não me deixar contaminar.
"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."
O pior é que depois de todas as encenações, todos os choros, os apelos calados, os desejos feitos na tentativa de obter algum êxito...você cansa. Acostuma-se... Ai, ele vai e resolve aparecer, assim... do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos. - Caio F Abreu
“Exagero?
Ah, não sei não… estou numa época que prefiro um bom sapato à um… homem mais ou menos. Pelo menos sapato aumenta minha autoconfiança e eu sei exatamente aonde ele irá me machucar!”
Hoje aprendi sobre amor ao próximo. " Não me ama??" PRÓÓÓÓXIMOOOOOO!!
Divirta-se esbalde-se, exercite seu limite. Se preciso for, exagere para descobrir até onde é capaz de chegar, mas faça com consciência. A consciência é a medida que determina o veneno da cura!

sábado, 8 de outubro de 2011

Perdida na ilusão de Amar..


A indecisão toma conta.
A cabeça roda sem parar.
Você diz o que não deve.
Dar respostas que não quer.
Vira a cara e depois beija.
Diz que ama e se intimida.
Sente a loucura de sentir.
Foge do que é verdadeiro.
Migra pro talvez.
Volta pro não.
Diz um sim.
Corta o mal pela raiz.
Sente raiva e enjoa.
Sente saudade e chora.
Grita e canta.
Sorrir e põe pra fora.
Se arrepende e vai embora.
Perde o tempo e esquece as horas.
Adora e deteriora.
Ignora pra jogar fora.
Volta.
Perde a linha e tudo começa novamente.



créditos : blog da @iranamagalhaes
http://iranamagalhaes.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ela não demostra interesse, porque quer que ele corra atrás. Ela não liga, porque espera que ele ligue inesperadamente. Ela finge não gostar, porque quer que ele a valorize. Ela o chama de 'idiota', com vontade de chamar de 'amor'. Ela vive fugindo, fugindo, fugindo. Sem perceber que um dia o folêgo acaba e ele vai querer percorrer um caminho mais fácil.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você olha aquele cara na balada: feio, caindo todo bêbado, te perguntando seu nome de 2 em 2 minutos. Os caras de filmes não, geralmente eles te conhecem debaixo da chuva, vocês se olham.. Aquele magnetismo no olhar.. Daí vocês se beijam, se amam, casam, tem filhos, cachorrinho chamado Toby e depois vivem felizes para sempre! Filmes, vamos parar de nos iludir?

Isabela Freitas
Eu estou cansada de tantas vírgulas. Estou cansada de tantas interrogações. Estou cansada de tantas exclamações por pouco. Estou cansada de acreditar nas reticências. E estou começando a querer colocar um ponto final.

Isabela Freitas
As pessoas que mais nos encantam são aquelas que aparecem de repente. Que nos tiram o fôlego. Que nos fazem rir de qualquer piada. Que não estão ''sempre ali por você'', mas que sempre aparecem no momento certo. Que não te ligam todos os dias, mas que quando ligam seu coração vai a boca. São aquelas pessoas que você olha e pensa ''como é que eu fui me apaixonar por você hein??''.

Isabela Freitas
Você não pode ter medo de ser o que é. E daí se você é louca? As melhores pessoas são. E daí se você fala o que pensa? A verdade machuca mas é necessária. E daí se você quiser sair por aí sem se importar com nada e com ninguém? Você pode.

Isabela Freitas
Ei, quer saber um segredo? Fingir que não tenho coração é a melhor forma de não me machucar. Mas quer saber? Ele tá aqui. Só tá cansado.
1º copo: nossa que cara h-o-r-r-i-v-e-l jamais ficaria com ele!!! 2º copo: sai daqui você não tem chances te enxerga 3º copo: nossa amiga, ele é cheiroso né?? 4º copo: num é que ele é um gatiiiiiiiinho??? e tem um papo!!!!!! 5º copo: GENTE ELE É O BRAD PITT MEU PRINCIPE QUERO CASAR COM ELE.

KKKKKKKKKKKKK
Não sei quando. Não sei em que momento. Não sei o que ocasionou isso. Não sei como aconteceu. Não percebi, cega. Não lutei, fraca. Não fiz questão. Não sabia. Não sabia o quanto você importava pra mim. Não percebi em que momento te perdi. Só sei que de repente, não estava lá.

Isabela Freitas
Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. E quando você não tiver mais forças pra se levantar, vai aparecer alguém pra dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.

Isabela Freitas
Segredos. Quem não tem? Passado. Erros. Passados. Quer coisa mais normal? Não entendo.. Tem tanta gente por aí que adora apontar o dedo pras pessoas e falar ''você fez isso''. E você meu amigo? Não fez nada? Nunca errou? Nunca machucou quem não merecia? Nunca fez algo de que se arrependesse pra sempre? Pois é.

Isabela Freitas
As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame! A vida sem amor… Não tem sentido.
Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa, amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo.

domingo, 4 de setembro de 2011

E se eu quiser desistir?
Se eu quiser pegar em outra mão?
Se eu quiser olhar em outros olhos?
E se quiser sorrir para outro alguém?
Se eu quiser andar na beira do mar com outro rapaz?
Se eu quiser refazer os meus sonhos?
E se eu quiser...
E se?
O outro alguém... Ele quer?
Mas...
Eu quero?



Marlírio.


Me diz, meu bem, o que te faz feliz?
Vai, me dá a tua mão e me ri, sorri, vem pra perto de mim.
De repente assim, eu resolvo fugir e te levar comigo daqui.
É vamos fugir, assim, eu e você sem olhar pro fim.
Essa felicidade me transborda e eu nem sei te dizer o porquê.
Acho que por tudo e também por você.Ah! Eu quero fugir.
Vem? Vem, quem sabe a gente brinque de colorê!
É, vem cheio de cor, calor e uma flor.
Tenho todas as cores e amores, vamos colorir, amar e sorrir.
Por que, olha, a felicidade é furta-cor, amor e você vem comigo aonde eu for.



Hipoteticamente falando eu acho que talvez, assim, quem sabe, provavelmente, exista uma possibilidade incerta de que supostamente eu goste mesmo de você.

créditos : http://marlirio.blogspot.com/

sábado, 3 de setembro de 2011
























"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo."













..."No que depender de mim, me recuso a ser infeliz!"


Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu ainda está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distancia e frieza dos sorrisos na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom Dia” quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
















Tudo o que nos fez feliz ou infeliz,
serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, 
um quebra-cabeça de cem mil peças.

Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, 
aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, 
aquele beijo cinematográfico que você recebeu, 
aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, 
a bronca do seu pai, a demissão injusta, 
o acidente que lhe deixou cicatrizes, 
tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é.
Não há nenhuma peça que não se encaixe.
Todas são aproveitáveis.
Como são muitas, você pode esquecer de algumas, 
e a isso chamamos de "passou"...

Não passou!!  Está lá dentro, meio perdida, 
mas quando você menos esperar, 
ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro."

"Quem somos nós que vivemos de desatar os nós das gargantas e juntar esperanças e procurar saídas e levantar bandeiras e adiar partidas. Quem somos nós que dizemos sim querendo dizer não e que balançamos as idéias quando alguém pede perdão. Quem somos nós feitas de emoções, intenções, intuições, mas que também dizemos palavrão quando não cabe uma canção. (...) Quem somos nós que temos muitos colos, calma e paciência, mas que muitas vezes perdemos isso em busca da própria existência. Quem somos nós que desejamos muito mais do que carinho, comida, teto e paz. Que olhamos pra frente sem nunca deixarmos de olhar pra trás. Quem somos nós aqui, neste exato presente? Folha, galho, raiz ou semente? Quem somos nós, além de sermos gente?”

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais... 
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida...


Quanto mais o tempo passa, menos conheço o ser humano.
E a certeza que ficará ainda pior daqui alguns anos ainda me assusta.
Quando acho que não posso mais me surpreender.
Eis que surge uma novidade. Um fato. Um detalhe.
O que mais você tem medo???
Eu tinha medo de coisa de outro mundo, mas hoje eu tenho medo de gente.
Gente que sorri de um jeito e pensa de outro.
Gente que te olha nos olhos docemente e dá grandes gargalhadas por dentro.
Gente que fala uma coisa e faz outra.
Gente que veste uma máscara de bondade e sorrateiramente leva seus dias de paz embora.
Tenho muito medo disso.
E mais medo ainda de saber que um dia alguém assim esteve perto.
Medo de gente faz a gente se conhecer melhor.
Faz a gente não importar mais com as palavras que a pessoa diz.
Mas ficar esperando o que ela faz.
E por mais que não saibamos o que ela faz. Um dia as histórias aparecem.
E aí que vamos descobrindo os detalhes que a compõem.
As doces mentiras. 
Que de tão doces, quase são verdades.
E a gente está tão obcecada, que qualquer sorriso bem dado nos comove.
Por isso continuo fincada com os pés no chão.
Já que pretendo passar por muito tempo por aqui, o melhor é me acostumar com elas.
Medo de gente....
Quem diria que um dia eu ia ter...
Devem ser os ares desses novos tempos, fazer o quê?!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

É pior que morfina, é torpor inimaginável
É às vezes dor, e às vezes lembrança
É querer estar perto quando longe
E abraço quando vazio
É sentir o calor sem a presença
A dor do sombrio silêncio
A lágrima que escorre sem pensar
E a risada quando retorna a lembrança

É a virtude de amar
E a convicção de amor
É simples e solitária saudade.

O complexo das pessoas..

  

As pessoas nunca se cansam
Nunca se calam
Nunca pensam
Mas elas sentem

Sentem o invadir do amor
O azar da dor
O clamor da alegria
O chamar da vida

Sentem que podem
Que não conseguem
Que sabem de tudo
Que sabem de nada

As pessoas se cansam
Se calam
Pensam
E elas não sentem
" E o amor porde acontecer de novo pra você "
Eu posso começar com “eu não sei como aconteceu”. Você nunca espera acontecer, você evita de todas as formas, mas então aparece alguém para estragar seus planos. De um jeito tão doce, e tão bom que... Você só suspira e pensa: “eu preciso de você, eu preciso todo dia”.


Você entrega suas promessas de nunca mais. Você esquece os problemas. E esquece de tudo. Quer só que aquele momento se eternize.
Quer cada segundo reprisando na mente e na alma. Cada suspiro irracional e involuntário... Os sorrisos que se deixam escapar pelo canto da boca. Você quer tudo, é só seu e do seu egoísmo.
E mesmo com todos os infinitos passos de distância, mesmo com todos os fatores que interferem no seu pedacinho de amor, você o ama. Você o quer amar, você sonha com isso cada vez que fecha os olhos. Ele é seu.
Então você se dá conta do que pode estar fazendo, e não liga. Você simplesmente está deixando seu coração errar por você, seu novo cérebro.
Eu temo por tudo, e mesmo que haja minha fobia por lágrimas, me disponho a derramá-las, elas valerão pelos meus sorrisos de hoje.
Em três palavras que eu sou uma negação a pronunciar: Eu te amo.

E espero e torço com todas minhas forças não estragar tudo, mas sei que não vou, você não me deixaria errar.
Me peguei pensando em nós essas noites.
Foi aquele sonho automático, aquele pesadelo que sempre me acompanha, mas só eu sei como eu tive vontade de parar tudo só para voltar no tempo.
Era tão impossível que chega a ser difícil de acreditar, eu não podia encostar em você, que já era um motivo para me envergonhar.
Volto a te dizer que sinto falta daquele tempo, nem entendo direito, mas mesmo sem ter o que eu queria aquilo parecia perfeito, pois havia uma ligação diferente de tudo que eu já havia sentido e me enlouquecia não entendê-la, você me enlouquecia a todo instante e você sempre foi impossível, como eu poderia deixar algo assim escapar?
Você evitou muitas coisas que hoje sofremos por não poder ter, mas com tantos problemas, eu sou incapaz de me arrepender, porque eu sempre tive certeza que não sabia amar até que você pareceu para mudar tudo que eu sabia, tudo que eu conhecia.
Eu não faço mais poemas, a sincronia de palavras não me encanta mais, tudo parece muito falso, porque ninguém descreve a perfeição, prefiro jogar minhas palavras assim sem medo, pois assim eu não deixo nehuma verdade escapar.
Enfeitando as coisas só crio mentiras e isso não faz mais parte de mim, pelo menos não quando estou com você.
Quero toda a verdade e toda pureza, quero um pouco daquele passado impossível com a melhor parte do nosso presente infinito.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Cansei dessa gente que me olha de canto de olho. Como se eu fosse louca por gostar assim da vida." (Tati Bernardi)
Um dos piores erros da humanidade é querer, mas não falar. Tentar, mas não lutar. por isso que, enquanto os maus agem, os bons se calam.
Nunca tome decisões quando você está irritado e nunca prometa quando você estiver feliz.
Nunca ache que ninguém é melhor que você, e nunca se ache melhor que ninguém. Cada um tem um caminho a seguir e uma lição para aprender.
É apenas um aviso que eu deixo bem simples: se quiser, me procura você.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011




As vezes disfarço a tristeza brincando com as pessoas e as fazendo sorrir. As vezes disfarço minhas lágrimas com um sorriso. As vezes eu tento, mas dói tanto, que nem dá pra sorrir e fingir que está tudo bem.


 
Um beijo pra você vadia, que tentou me derrubar. Mas esqueceu que não tenho medo de cair, pois sei que vou levantar mais forte ainda.

Impaciente. Meu segundo nome